Voltando ao nosso projecto, vamos proceder à análise de um objecto técnico com funções semelhantes ao que pretendemos fazer, ou seja vamos analisar uma chávena e pires de café e/ou uma caneca de café. Para isso os alunos terão que responder a uma série de perguntas por mim seleccionadas e que analisam o objecto na sua globalidade, nas suas diferentes partes e ainda no seu uso. Assim:
Estudo do Objecto na sua Globalidade
- Como se Chama (designação)
- Descrição da Forma
- Descrição da Cor
- Fim a que se destina
- Custos de Produção
- Quantas partes tem (principal e acessórias)
- Descrição dos materiais que constituem as várias partes
- Forma das partes
- Função dos diferentes elementos
- Dimensões
Estudo do Objecto no seu Uso
- Como se utiliza
- Como funciona (principio de funcionamento)
- Considerações gerais de carácter valorativo
- Considerações gerais de carácter ergonómico
- Comparação com objectos semelhantes
Resta agora analisar os objectos técnicos nestas vertentes. Não tens uma chávena e pires em casa para analisar (não me digas). Podes sempre usar a que se segue...

Sem comentários:
Enviar um comentário