quarta-feira, agosto 30, 2006

Manuais Escolares

Começa o ano lectivo e começam as despesas dos pais nos manuais escolares e outros materiais. Mas falemos dos manuais escolares, em particular do de Educação Tecnológica.
Como sabem a discipina de Educação Tecnológica, apesar de ter um cariz mais prático, não difere em muito das restantes disciplinas, sendo até a meu ver a mais abrangente, já que pode abarcar assuntos de todas ou quase todas as restantes disciplinas.
Como tal esta disciplina também tem um manual, cuja compra é obrigatória ou deveria ser...
Não se pense com isto que na disciplina de Educação Tecnológica se vai seguir o livro escrupulosamente como nas restantes disciplinas. Não, isso é errado. Em Educação Tecnológica o livro é somente um "guia" ou uma "bíblia" que serve para a pesquisa de informação sobre os mais variados assuntos abordados na disciplina.
Mas mesmo assim no caso de Educação Tecnológica o melhor é esperar pelas primeiras aulas e pelo veredicto dos professores a esse respeito.
Para auxilio deixo ficar os livros de Educação Tecnológica adoptados para a Escola EB2,3 de Alpendurada:
  • 7º Ano - Educação Tecnológica - 7.º/8.º/9.º Anos de Carlos Gomes, Armando Faleiro - Porto Editora
  • 8º Ano - Educação Tecnológica 7/8 Ano - Manual de Vários - Texto Editora (cuja compra n aconselho)
  • 9º Ano - n existe manual escolhido

De referir que estes manuais são para dois ou três anos lectivos pelo que a sua compra tem um periodo de utilização longo o que torna estes livros baratos em relação ás restantes disciplinas.

Para quem quiser conferir os diversos manuais adoptados pelas diferentes escolas, aconselho o site: Webboom.