quarta-feira, junho 17, 2015

Projeto "ViraVento"




No sentido de comemorar o Dia Internacional da Energia e no âmbito da temática Energia, as turmas do 7 ano desenvolveram o projeto "ViraVento".
Individualmente os alunos construiram viraventos apelando à sua criatividade. O produto final foi o seguinte:

Projeto "Moldura"


As turmas do 7 ano deste semestre desenvolveram o projeto "Moldura". Foi um trabalho individual em que os alunos aplicaram algumas técnicas e aplicaram alguns conhecimentos adquiridos, manipulando materiais básicos, tais como cartão, papel, etc.
Foi um trabalho moroso que vale mais pelo processo de fabrico e menos pelo produto final.
Ficam algumas fotos dos trabalhos:





Projeto "Candeeiro Elétrico"


A turma 8º G desenvolveu o projeto "Candeeiro Elétrico" utilizando como matéria-prima principal o cartão. Foi uma maneira de aplicar os conhecimentos adquiridos nas temáticas "Energia", "Estruturas Resistentes" e "Materiais". 
Os alunos trabalharam em grupo e conseguiram trabalhos de grande qualidade. A criatividade foi muita e o empenho também. Ficam algumas fotos dos trabalhos.

Projeto "Pontes de Esparguete"


A turma 8º C desenvolver nesta fase final do ano letivo o intitulado projeto "Pontes de Esparguete". Trata-se de um projeto para trabalhar o conteúdo Estruturas Resistentes.
Os alunos trabalharam em grupo na construção das pontes, aplicando conhecimentos adquiridos. No final a resistência das pontes foi testada havendo pontes a aguentar com 6/7 Kg.
Ficam algumas fotos destes trabalhos.

Projeto "Jogo da Glória" - 7º ANO

Servindo de trabalho prático de diagnóstico, tal como acontece nos últimos anos, foi pedido aos alunos do 7º ano que criassem um "Jogo ...