sexta-feira, setembro 26, 2008

Tecnologia e Sociedade - Visita Virtual

Estando numas turmas a começar (7º ano) e noutras já a terminar (9º ano), a temática Tecnologia e Sociedade abarca assuntos relacionados com os avanços técnicos e tecnologicos ao longo dos tempos e que proporcionaram a melhoria de vida dos Homens. No entanto nem tudo foi positivo e há impactos negativos, visiveis em alterações no nosso Planeta, que preocupam a Humanidade.
Como é cada vez mais dificil fazer visitas de estudo para reforçar os conteúdos das aulas, nada melhor que fazer o possivel - visitas de estudo virtuais. Assim ficam alguns sites relevantes para a temática, nomeadamente no que diz respeito ao tratamento de residuos provocados pela evolução técnica e tecnológica do Homem e ainda a alguns centros de produção de produtos tecnológicos. Aproveitem os conteúdos dos sites disponibilizados para reforçar os conteúdos apreendidos na sala de aula.

Sem comentários:

Projeto "Jogo da Glória" - 7º ANO

Servindo de trabalho prático de diagnóstico, tal como acontece nos últimos anos, foi pedido aos alunos do 7º ano que criassem um "Jogo ...