terça-feira, setembro 04, 2007

O Regresso...

Depois de uma longa ausência - cerca de dois meses - tou de volta a este espaço. Foram dois meses em que parte deles foi em férias outra parte ainda em trabalho, mas que nada de novo havia a salientar neste blog.
Iniciando novo ano lectivo (foi hoje) com a reunião geral ficou-se a conhecer os horários e os novos colegas (poucos). Quanto a horários já nem me queixo - os de Educação Tecnológica são impossiveis de ser melhores (digo eu), mas no combito geral da escola são dos piores. Tenho menos três turmas o que é bom, das nove do ano passado passo este ano a ter seis e essas são já minhas conhecidas já que há total continuidade desde o ano passado, perdendo somente uma turma (temos pena, mas acontece...). Quanto a colegas novo, tenho novo colega de grupo e acho que a coisa vai correr bem. Além disso estreia-se a nova sala - mais pequena, com menos recursos, mas mais aconchegante...
Não me esticando mais as turmas que terão que me aturar este ano serão as seguintes:
8º B; 9º A; 9º B; 9º C; 9º D; 9º F.
Duas delas será o terceiro ano que as acompanho enquanto que as restantes será o segundo ano. Estou contente já que tenho turmas que queria continuar e outras nem tanto, mas penso que se conseguirá fazer um bom trabalho com todas.
Esta história toda tem o senão de não conhecer alunos novos -serão na sua quase totalidade meus velhos conhecidos...
Bem, até dia 14 então - dia em que começam as aulas na escola.
Até lá aproveitem bem o que resta das férias, já que na escola vai ser muito trabalhinho...

Sem comentários:

Projeto "Jogo da Glória" - 7º ANO

Servindo de trabalho prático de diagnóstico, tal como acontece nos últimos anos, foi pedido aos alunos do 7º ano que criassem um "Jogo ...