domingo, fevereiro 18, 2007

Visita de Estudo ao Museu da Electricidade - Parte 1










Realizou-se no passado dia 14 de Fevereiro a primeira visita ao Museu da Electricidade prevista para este ano lectivo. Esta contou com a presença das turmas: 8º B, 8º D e 8º E e ainda com cinco professores da Escola EB2,3 de Alpendorada.
Foi uma visita que foi brindada com um tempo impecável que nos acompanhou toda a viagem, aliado a um espirito do dia dos namorados que enamorou muitos dos participantes (alunos) e deitou de rastos muitos outros.
O ambiente no autocarro foi antagónico - uns faziam a festa de maneira desordenada, outros mostravam-se passivos e outros ainda activamente felizes e/ou tristes conforme as situações.
O pior da viagem foi mesmo o tempo de viagem (cerca de 9 horas - ida e volta), restando cerca de 4 horas em Lisboa.
Depois de longa viagem chegou-se a Lisboa, parando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos para almoçar. Ai almoçou-se, passeou-se um pouco pelos arredores e segui-se a pé junto ao Tejo para o Museu da Electricidade.
No Museu fomos divididos em dois grupos e fomos guiados pelo museu. Penso que todos ou quase ficaram pasmados com este museu e com alguns dos seus brilhantes pormenores. No entanto na parte final tivemos uma parte didáctica que entedeou alunos e professores - que tirou um pouco o brilho da visita. No entanto penso que o museu é um lugar digno de ser visitado - é de grande interesse.
Terminada a visita, deu-se mais umas voltas pelas redondezas e regressamos a Alpendorada. Chegamos com um grande atraso em relação ao inicialmente previsto, mas são contingências destas coisas...
Digamos que a visita é muito interessante, no entanto é muito cansativa, já que é muito tempo de viagem. Em futuras visitas ao local, talvez se pondere a situação de dois dias de visita, ou alugar um avião (...e era...)...
A visita correu com algumas situações, mas nada de muito significado, pelo que pode-se dizer que correu sem incidentes...
Fica como de costume, algumas fotos do evento e até dia 28 de Fev.- data da próxima visita ao mesmo local.

1 comentário:

Movimento em Defesa do Rio Tinto disse...

Para que se abra mais uma porta para a divulgação do muito trabalho válido que os professores desenvolvem junto dos alunos, na área da preservação do ambiente, vimos oferecer o nosso espaço, para a eventual publicação de material (textos, imagens, ...) que nos queiram enviar, através do endereço electrónico que temos visível no nosso blog.
Somos um movimento que luta para salvar um rio que tem sido alvo de inqualificáveis atentados.