quinta-feira, novembro 30, 2006

Rádio Escola

Pelo 2º ano consecutivo estou responsável pela dinamização da Rádio Escola, na EB2,3 de Alpendorada. Se no ano passado era porque tinha interesse nisso, este ano é por carolice e por gostar de fazer algo que anime o recinto escolar.
Este ano o espaço da rádio foi colocado no polivalente - em espaço projectado por mim e que a meu ver ficou porreiro. é um espaço em que há boas condições de trabalho, há um contacto entre ouvintes e locutores e ainda está num espaço previligeado para os alunos. Este ano há ainda melhores condições, já que a aparelhagem de som funciona bem melhor que no ano transacto.
Na semana passada começaram experimentalmente as emissões da Rádio, sendo esta dinamizada por grupos de alunos desta escola que foram seleccionados por mim. Pelo que tenho visto, acho que foram bem escolhidos e que estão a dinamizar condignamente o espaço.
Até já recebi elogios e eu próprio estou contente com o desempenho destes grupos, que têm mantido uma postura ordeira e empenhada.
No inicio do ano lectivo prometeram-me certas coisas que eu ingenuamente passei palavra a esses grupos. A promessa de um computador iria revolucionar o funcionamento da rádio e o mesmo foi prometido, mas hoje quando perguntei pelo dito cujo no executivo local, levei como resposta uma gargalhada e um silêncio que quer dizer muito.
Tenho muita pena, mas não irá haver computador para a rádio, tendo a mesma que funcionar como está actualmente.
No entanto estou convicto que mesmo assim as coisas correrão bem e que a experiência será enriquecedora para todos os intervenientes.
Quanto a mim, andarei sempre por perto de maneira a proporcionar as melhores condições possiveis de trabalho a esses grupos dinamizadores da rádio.

Sem comentários:

Projeto "Jogo da Glória" - 7º ANO

Servindo de trabalho prático de diagnóstico, tal como acontece nos últimos anos, foi pedido aos alunos do 7º ano que criassem um "Jogo ...