sexta-feira, novembro 17, 2006

Feira de S. Martinho

Após um adiamento devido á greve da função pública, realizou-se esta sexta-feira a Feira de S. Martinho na minha escola.
Devido á incerteza das condições climatéricas achou-se por bem que a feira fosse realizada dentro das salas de aulas. Isso tirou um pouco do brilho á feira (a meu ver) e um pouco de grandiosidade, já que as diferentes barracas estavam mais dispersas, a confusão foi muita e as condições por vezes não eram as melhores.
Este ano apoiei duas turmas - o 9º C e 0 9º D, ou seja foi na minha disciplina de Área de Projecto e Educação Tecnológica que se realizaram as respectivas barracas. Enquanto que no 9º C houve grande empenhamento e dedicação (até fiquei admirado!) no 9º D a coisa já não foi bem assim. Gostaria por esse facto de dar os parabéns ao 9º C pelo seu empenho e gostaria muito que a sua barraca fosse premiada, já que deu muito trabalho a realizar, tinha paineis muito bonitos e a própria estrutura da barraca não estava má. Mas como em tudo nunca é dado o valor do trabalho ali efectuado e ainda por cima a barraca ficou situada num sitio muito acanhado onde o seu esplendor não pode ser observado.
Em relação ás restantes barracas, vi coisas muito interessantes, vi alunos muito empenhados, dedicados á causa e penso que devem ser recompensados por todo este esforço e dedicação.
Em relação ao dinheiro angariado, foi muito - cerca de 3800 Euros.
Foi um dia em que a escola recebeu a comunidade e em que a multidão foi muita, a confusão também e em que a animação reinou - bombos, grupos de cantares, idosos, jardins de infância, outras escolas vieram ao nosso espaço mostrar-se e fazer a festa.
Pena é que alguns professores pouco puderam tirar proveito desta animação. Isto de ter muitas actividades e de ser professor de uma disciplina prática, faz de nós por vezes, o preto lá da zona.
Mas o que interessa é que tudo correu bem e para o ano há mais concerteza.
Bem hajam aos alunos, aos professores e á comunidade em geral. E já me esquecia aos funcionários também - que tem de limpar todo o lixo que ficou...
Ficam algumas fotos do acontecimento...



(Barracas do 9º D e 9º C respectivamente)









(panoramas da multidão na feira)

Sem comentários:

Projeto "Jogo da Glória" - 7º ANO

Servindo de trabalho prático de diagnóstico, tal como acontece nos últimos anos, foi pedido aos alunos do 7º ano que criassem um "Jogo ...