domingo, maio 21, 2006

Exposição de Tecnológica

Terminadas as minhas visitas de estudo, as participações em outras visitas de estudo, resta-me agora somente uma actividade para cumprir a minha planificação para este ano lectivo.
Trata-se da Exposição de Educação Tecnológica, que pretende mostrar à comunidade escolar o que se fez na disciplina os longo do ano lectivo e mostrar alguns trabalhos que podem ser feitos nesta disciplina, algumas experiências, filmes e outras actividades que é melhor esperar para ver.
Pretendo com esta exposição dignificar a disciplina de Educação Tecnológica, que é tão maltratada e tão desprezada por muitos. Pretendo cativar alunos para a disciplina, mostrar que é uma disciplina interessante onde se podem fazer coisas com interesse e com significado para o seu percurso escolar.
Faço isto porque era das poucas disciplinas que não tinha exposição no final do ano, faço para cativar alunos para o 9º ano (já que este ano infelizmente estou arredado do contacto com estes alunos mais velhos e onde se podem fazer coisas interessantes) e porque é mais uma actividade que me cativa e está inserida no meu estágio.
É um trabalho que espero se reflita nos anos que se avizinham. Se permanecer na escola, trabalhei para mim, se sair ficará o trabalho para alguém continuar....
Acima de tudo quero mostrar que se trabalha nesta disciplina, que se faz algo de enriquecedor, com os poucos recursos e as pucas condições que se têm.
Quero cativar alunos não pela minha pessoa, mas pela disciplina que lecciono.
...

Sem comentários:

Projeto "Jogo da Glória" - 7º ANO

Servindo de trabalho prático de diagnóstico, tal como acontece nos últimos anos, foi pedido aos alunos do 7º ano que criassem um "Jogo ...